domingo, 6 de junho de 2010

Um breve resumo do filme ''A guera do fogo''

“A Guerra do Fogo”

No filme a “A Guerra do Fogo” nos deparamos com dois grupos de homínedeos. Um dos grupos cultua o fogo como algo sobrenatural, já o outro mais evoluído domina a técnica de fazer fogo.
Com a descoberta do fogo os homínedeos puderam experimentar novos sabores cozinhando os alimentos, podiam agora se aquecer no frio e iluminar o local onde dormiam.
No quesito linguagem o primeiro grupo emite apenas grunhidos sem muito sentido para se comunicar, é a forma que tinham para manifestar suas sensações; raiva, amor, frio e fome por exemplo.
O segundo grupo tem uma comunicação mais complexa e abrange mais significados,
emitem mais sons articulados e parecem se entender de maneira mais específica.Este grupo também leva vantagem na construção de suas casas que se assemelham a ocas.
A necessidade de transmitir seu conhecimento para outros membros da tribo fez com que criassem uma maior combinação de sons vocálicos para se comunicar melhor e transmitir todo o conhecimento da tribo para os mais novos membros.
A possibilidade de andar em pé podendo deixar as mãos livres trouxe modificações na vida dos hominedeos, agora podiam se movimentar mais facilmente e usá-las com gestos para se comunicar com os outros membros da tribo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário